Toda sexta uma nova artista > Luê

“Quando eu danço nada mais interessa” – Trecho da música Chega Logo

Photo byAllef Vinicius on Unsplash

Se segunda-feira é dia de iniciar novos projetos, na sexta é dia de atualizar a playlist. Sabe aquela música que você fica com vontade de ouvir mais uma vez? É essa que vai.

Luê é a artista do repeat da vez, ela é cantora e violinista, e até o momento lançou dois álbuns: A fim de onda (2012) e Ponta de Mira (2017) – que contou com o apoio do programa Natura Musical.

Enquanto o primeiro álbum é marcado por influências regionais da artista paraense, o álbum Ponta de Mira (que recebe esse nome como uma analogia à busca de um caminho) retrata experiências pessoais nas batidas do eletrônico e na levada do reggae.

Ponta de Mira

Dentro desse álbum, vale a pena ouvir a faixa “Chega logo” que nos movimenta com um gostinho de música eletrônica. E não deixe de conferir o clipe, todo gravado no banheiro feminino, trazendo à tona a simbologia desse local sagrado como refúgio para mulheres.

Afinal, desde emprestar maquiagem até questões existenciais profundas, quem nunca bateu um papo com uma desconhecida no banheiro do rolê?

Né que é?

Mais gostoso lento

Mas, você também pode seguir outro caminho pra conhecer mais Luê (que foi como aconteceu comigo). O single “Mais Gostoso Lento”, lançado em março deste ano, com a participação do cantor e compositor Sandro é tudo o que a gente precisava. Em um mundo onde o tempo urge, dedicá-lo a alguém é um ato de amor.

Se pra você também é mais gostoso lento, leve o tempo que precisar para apertar o play:

Viva!

BÔNUS

E há quem goste de ouvir diferentes versões de músicas e descobrir tudo que ela pode se tornar! Se você, assim como eu, faz parte desse time não deixe de assistir esse vídeo (abaixo) de “Mais Gostoso Lento”.

A gravação faz parte do projeto @baby.amorzinho que segundo Luê é uma forma cafona-romântico de interpretar músicas autorais e versões em conjunto com o Mateo Piracés-Ugarte (integrante da banda Francisco el Hombre).

Tem versão pra ferver, versão pra ficar juntinho, difícil está escolher a preferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s