Lembra do vídeo icônico da Madonna recitando um poema da Rupi Kaur?

“Eu preciso que você saiba, que você é mais do que isso” – Trecho do poema

Sim! Vira e mexe eu lembro desse vídeo e da mensagem maravilhosa que ele nos traz. Icônico define (e icônico tem se transformado em uma das minhas palavras preferidas, porque traduz algo que todo mundo precisa ver!).

Você pode até não ser muito chegada em pop e não gostar da música da Madonna, mas não tem como não se apaixonar por tudo que ela representa pra nós mulheres.

Em uma das entrevistas clássicas sobre o lançamento de seu livro “Sex” (1992), no qual ela mostra o ponto de vista da mulher sobre as fantasias sexuais (e claro, causou muita polêmica!), o entrevistador fica bastante constrangido, tanto com o livro quanto a presença dela. Afinal, uma mulher livre que sabe o que quer assusta, né?


Você tem medo de uma mulher que pode se excitar sozinha?

Agora, se a gente ama a Madonna e ama os poemas da Rupi Kaur o que de melhor poderia acontecer? Se você respondeu a Madonna publicando um vídeo em parceria com o fotógrafo Steven Klein declamando um texto de Rupi Kaur, você acertou! (ok, respostas menos detalhadas também serão aceitas)

E quem é Rupi Kaur?

Uma poetisa indiana assumidamente feminista que escreve sobre a solidão, a violência e sobre as dificuldades cotidianas de ser mulher. Suas inspirações vem de experiências próprias e de mulheres próximas.

Os poemas carregam uma intensa carga emocional e familiaridade. Você pode encontrá-los no livro “Outros jeitos de usar a boca” publicado no Brasil pela Editora Planeta (eu tenho e recomendo!), mas também pode ter uma prévia nesse vídeo que tanto comentei:

Que tal enviar pras amigas tudo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s