Toda sexta uma nova artista > Amparito

Sabe quando você começa a ver aquela série despretensiosamente e quando vê já era o último episódio? Então, foi assim com a série Valéria da Netflix (que gira em torno da amizade de quatro mulheres em Madri).

Mas por que eu estou falando disso? Porque o melhor da série é que a trilha sonora é muito diferenciada, muito som de mina, muito som novo, artistas espanholas e de outros países europeus que raramente chegam até nós.

E tem tanta coisa boa nessa trilha sonora (claro que vou compartilhar aqui com vocês!), que ficou difícil escolher uma banda/artista pra falar sobre.

Quer dar uma escutada e entender porque eu passei trabalho?

Segue aqui a trilha sonora da primeira temporada da série:

A banda que eu escolhi (ou que me escolheu) foi Amparito, uma das primeiras que eu estava ouvindo e tive que abrir a playlist de novo pra ver quem estava tocando, sabe?

Amparito é um grupo de punk pop formado por Olalla Uriarte (guitarra e voz), Vanesa Torres (guitarra), Marta Alonso (baixista) e Beatriz Martín (bateria). A banda surgiu pela vontade das amigas em fazer algo fora da rotina, que não fosse somente sair tomar umas pelos barzinhos da cidade (saudades, né?).

Quando decidiram formar a banda elas não tinham nenhuma formação musical e pouca familiaridade com os instrumentos, mas tinham muita vontade!

E logo perceberam que não queriam fazer nada complicado e acharam que esse gênero meio punk representava o que queriam alcançar e, também, a amizade das quatro integrantes.

O álbum “Clara Oscuridad” foi gravado no estúdio do Paco Loco (um dos produtores mais famosos da Espanha). Com uma forte presença da guitarra e dos coros, o álbum fala sobre as pequenas desgraças do dia-a-dia de uma forma irônica e divertida.

A música que eu ouvi primeiro se chama “Dolor” (está presente na trilha da série) e é a única do álbum com um videoclipe, desses que lembram bastante um vídeo caseiro, que particularmente eu adoro!

Prontas para uma breve viagem no tempo?

Foto da capa: Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s