Toda sexta uma nova artista > Lianne la havas

O que você não faz quando ninguém te vê fazendo?

Não, não precisa responder não, é só porque isso me vêm à cabeça quando eu escuto uma música da nossa artista dessa sexta-feira (e sim, quando eu misturo com uma música do Capital Inicial das antigas.)

Lianne La Havas (uma hora a xará tinha que aparecer, né?), é uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica.

Logo na sua estreia com “Is Your Love Big Enough” já foi indicada para “Álbum do Ano de 2012” pelo iTunes. Desde o início mostrou que era alguém pra se ficar de olho!

Eu conheci ela através de uma apresentação no Tiny Desk Concert da NPR (que eu comentei em outro post aqui já), e a primeira música que me fez parar o que eu estava fazendo pra ver quem estava cantando, foi “What you don’t do”.

Ela me faz pensar muito nas nossas formas de expressão e nas mensagens que a gente passa quando a gente não diz e quando a gente não faz.

Eu assisti ao videoclipe dela mas não me deu a mesma vibe da apresentação do Tiny Desk Concert, que é a que compartilharei com vocês (pode dar > que o vídeo já começa na música (até 03:29), e quem sabe você goste tanto que quando se der conta já se passaram os 14 minutos!)

Nesse último mês, julho de 2020, Lianne Havas lançou o seu terceiro álbum, que foi batizado apenas com seu nome “Lianne La Havas” e cuja capa traz uma foto sua em preto e branco num momento singelo e prazeroso.

Embora capa e nome tragam essa simplicidade, musicalmente é um trabalho muito mais ambicioso, que traz uma variedade de ritmos, incluindo bossa nova!

Duas das grandes referências para o álbum são Milton Nascimento e o Clube da Esquina, que influenciaram diretamente a composição de “Sour Flower”.

Pra mim ela traz aquela melancolia necessária de quando você abraça a tristeza pra brotar alguém mais forte e parecida com você mesma, sabe? (Nem eu sei se eu sei, então corre dar esse play! >>>

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s