Toda sexta uma nova artista > Nubya Garcia

Já é sexta-feira de novo, de sete parece que a semana passou a ter três dias, e hoje eu não ia escrever. Mas eu não gosto nada desse sentimento de ser derrotada pelo mundo, engolida pelos afazeres. Esta sou eu tentando não deixar que isso aconteça.

E nessa loucuuuura (é pra ler como se tivesse cantando Evidências mesmo) de dizer que não quero essa vida pra mim, eis que surge a minha salvadora do dia!

Nada agradava, desliguei o rádio do carro (que nem é meu) de manhã, coloquei no Youtube um dos viciozinhos recentes que eu já escutei ‘n’ vezes, mas nem essa música deu conta de suprir o que eu precisava, que nem eu sabia o que era.

Já nem sei o que estava tocando quando ouço o som do saxofone de Nubya Garcia e me sinto esperançosa de novo, há algo nesse mundo muito maior que nós e às vezes apresenta-se na forma de música.

A saxofonista e compositora londrina é considerada um dos grandes nomes do jazz contemporâneo europeu. Em 2020 lançou o seu primeiro álbum “Source” acompanhada dos músicos Joe-Armon Jones (pianista), Daniel Casmir (contrabaixo) e Sam Jones (baterista). Além da pegada do jazz, o álbum dança com diferentes ritmos latinos, herança de seus pais (mãe da Guiana e pai de Trindade e Tobago), e também acaba fazendo par com o soul e dub.

Uma das faixas que vale a pena ser ouvida é esse feat com o grupo La Perla (um grupo de mulheres percussionistas colombianas que misturam ritmos tradicionais e folclóricos com rap) chamado “La cumbia me está llamando”.

Se pra você a cumbia não foi só uma fase aperta o >

Nubya se materializou para mim no formato de um Tiny Desk (Home) Concert pela primeira vez! A apresentação gravada na selva de um barco também conta com a participação de Richie Seivwright e Cassie Kinoshi nos vocais, ambas integrantes do grupo de afrobeat KOKOROKO (eu já conhecia um dos vídeos do grupo – abaixo – que foi um dos meus preferidos por muito tempo, mas não tinha ideia de quem fazia parte)

Bora embalar nas ondas do barco de Nubya Garcia >>>

Vocês também não amam esses cenários que ficam mudando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s