Sobre

Quer dizer que quer saber quem sou?

Uma atleta de festivais de música, fascinada por videoclipes e pelo que a música pode proporcionar para as pessoas.

O que é o SINESTESICAS?

A ideia é criar esse espaço onde a gente possa falar de música, especialmente para mulheres, e também evidenciar as mulheres que fazem parte do universo da música.

A representatividade tem aumentado, alguns festivais começaram a levar isso em conta, construindo um line-up onde artistas mulheres somam metade das atrações. Mas, estamos longe de ocupar todo o espaço ao qual pertencemos.

A essência do blog é dar visibilidade a todas as artistas que fazem parte do nosso cotidiano e unir as mulheres apaixonadas por música (porque sonoridade e sororidade* tem tudo a ver, né?).

*Sororidade: termo cunhado para definir uma irmandade entre as mulheres ❤

O objetivo do SINESTESICAS é ser aquela amiga que recomenda as coisas que você gosta de ouvir, sabe? Quem não gosta de conhecer uma música nova? Quem não gosta de uma boa recomendação de um clipe no youtube?

O que vai encontrar no blog?

Artigos sobre as músicas que a gente gosta com informações relevantes sobre a produção e as artistas. Não é minha intenção comentar sobre as músicas do ponto de vista técnico, mas sim, das mensagens que elas carregam e das emoções e percepções que nos trazem.

Afinal, boas músicas podem ser mais efetivas do que bons governos pra mudar o mundo (e essa sou eu adaptando um pouco do roteiro da série Hollywood). Será?

E qual a origem do nome SINESTESICAS?

Eu pouco lembro das aulas de português, com exceção das figuras de linguagem, e quando eu penso em sinestesia, eu quase sinto o cheirinho dela. A definição segundo os dicionários seria algo como “um determinado som pode evocar uma imagem particular” e do ponto de vista da estilística seria um cruzamento de sensações.

E não é isso que acontece quando a gente ouve/vê/sente a música?

Música é uma experiência SINESTESICA.